sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E por falar em acidentes domésticos...

Inspirado no meu próprio comentário:

"Costumo jogar minhas roupas no lixo e meu lixo no cesto de roupa suja."


E no comentário sobre o comentário, de Miss Groff:

"Porra, isso valia um post mais detalhado. COMO assim lixo nas roupas e roupas no lixo? Você levou a falta de coordenação mental a níveis inéditos."


Resolvi descrever o tipo de bizarrice que me é comum no cotidiano (pausa para por os tags). Para isso, terei que narrar um causo familiar que deve ("culpe alguém" lifestyle) justificar essa minha inabilidade especial.

Uma manhã qualquer em 1900 e guaraná de rolha.
Presentes na mesa a família da minha mãe para um café da manhã como outro qualquer. Dentre os personagens, destaca-se minha queridíssima tia, mãe de meus únicos dois primos de primeiro grau. Eu protegeria a identidade dela, mas quem é que vai no google procurar por "Tia Zana"?
Enfim, todos estavam envolvidos em tarefas automáticas inerentes a um café-da-manhã em família, tais quais me-passa-a-geléia, tereza-de-francisca-vem-trabalhar-hoje, alguém-viu-o-jornal ou o-suco-é-de-quê-seguido-de-cheirada-higiênica-na-garrafa. Enquanto isso, tia Zana resolveu que queria beber água e pegou a garrafa.
Por algum motivo até hoje inexplicável por Mulder, Scully, os irmãos Winchester e o povo de Lost, tia Zana foi transportada para K-Pax, ou saiu da matrix ou sei lá o quê. Mas o seu corpo não parou de se mexer e lá foi a garrafa subindo, subindo. Ou seja, ela simplesmente apagou e derramou água fria na própria cabeça.
Isso rendeu um argumento usado até hoje por minha mãe e meus outros tios contra ela em discussões. Exemplo:
Zana:"Mas você mimimimimimimimimimi!!!!!!!!!"
Tio: "Mas pelo menos eu não tomo banho de água fria."
(fim da conversa.)

E alguém tinha que herdar o legado da família. E é por isso que jogo colheres de metal no lixo junto com o pote de iogurte, jogo meias no lixo do escritório e papel no cesto de roupa suja no banheiro. É por isso que guardo o nescau na geladeira e o leite (aberto) na dispensa. Que ponho açúcar quando vou cozinhar o ravioli. Que tomava refrigerante na boca esquecendo que moro com mais três pessoas. Que ponho pasta na escova do meu irmão pra escovar os meus dentes (ainda bem que paro antes de estragar tudo). E etc, etc. etc...

8 comentários:

Rafael Formiga disse...

Jogar a colher do iogurte no lixo é tão comum quanto botar o potinho pra lavar.

Marconi Madruga disse...

Eu concordo plenamente!

Rafael Formiga disse...

Eu, tu e Bastos falamos de coisas e acidentes na cozinha.

Acho que foi o Lance Temático de novembro.

Daniel Bastos disse...

Tô tentando imaginar o movimento da sua tia pra que a garrafa que estava na MÃO tenha parado na cabeça. Meu cérebro dói.

Marconi Madruga disse...

E eu esqueci de comentar minha mãe e meus tios gritando :
"Zana!! Zana, não!! Não!!!" (chuáááá...)

Uma vez fui tentar imaginar isso quando estava na mesa, Daniel... Quase que derramo suco na cabeça, tentando...

Paula Groff disse...

Isso é tipo Asterístico Golden Series.

Rafael Formiga disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jePAIOv1zy4

Seria essa a Tia Zana?

(Sim, procurei no google)

Marconi Madruga disse...

Passei um tempo realmente achando que o menino era meu primo... Mas não, não é essa tia Zana haeuaehaeuhauehauehaue