quinta-feira, 26 de março de 2009

Redescobrindo o habitat

(Exemplo de resposta ao desafio postado abaixo)

Pois então. A gente recebe visitas e quer agradar. Arruma-se um roteiro, que inclui pontos estratégicos ou turísticos, fazendo de tudo para abarcar o máximo de lugares interessantes no menor tempo possível. Mesmo assim, falta tempo.

Não posso me dizer uma guia turística de muito respeito não. Para alguns dos lugares visitados, minha mãe faria esse papel de forma magistral. Em muitos deles eu não ia há tempos, o que implica em locais totalmente diferentes, principalmente por reformas e revitalizações.

Ouvi mais de uma vez algo do gênero "mas quanta paciência levar esse povo para todos os lados", mas não, não foi um exercício de paciência. Foi um prazer. Não apenas pela presença dessas pessoas que realmente me fazem acreditar que algo ainda vale a pena nessa vida, também pela redescoberta do meu habitat.

Junto de vocês, fui a lugares que nunca tinha visitado, revivi impressões de infância preciosas, desmistifiquei lendas daqui para mim mesma. Foi estar no lar e, num dos raros momentos longe das minhas visitas, era estar em outro país. Mudei um pouco de ares dentro do umbigo, abrindo espaço para ver que as pessoas e os ambientes realmente fazem jus à fama de local frio em muitos momentos, ao mesmo tempo em que outros trouxeram um orgulho imenso.

Acho que não largo aqui tão logo quanto esperava. Fico mais.

2 comentários:

Clarissa disse...

Mais de 200 palavras, sem Ss ou Cs. Totalmente possível.

Rafael Formiga disse...

Gênia da lâmpada!!!